Agenda 2030: 2ª fase das obras da Casa dos Pescadores arranca em Setembro

Agenda 2030: 2ª fase das obras da Casa dos Pescadores arranca em Setembro 23/08/2019 17:26Hs

Agenda 2030: 2ª fase das obras da Casa dos Pescadores arranca em Setembro

Este foi um dos temas da reunião camarária realizada esta quinta-feira,22. A continuação das atividades do projeto de Desenvolvimento da Fileira da Pesca em Mosteiros em que se enquadram as obras da Casa dos Pescadores, cuja primeira fase foi concluída nos finais do mês de julho, foi programada naquela que foi a 14ª sessão ordinária da edilidade liderada por Carlos Fernandinho Teixeira.

A segunda fase consiste na reedificação do imóvel situado em Praia Lantcha. O início das obras foi agendado para o mês de setembro.

O projeto desenvolvido no âmbito do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Cabo Verde (Agenda 2030), de que Mosteiros faz parte, prevê a reconstrução do edifício e a montagem de uma pequena unidade de frio para a conserva do pescado e um espaço para a venda de utensílios de pesca, dinamizando assim o setor das pescas.

As obras da primeira fase contaram com o financiamento do PNUD em cerca de 3 mil contos, no quadro do Projeto Impacto do Município, concebido pela Plataforma Local de Desenvolvimento de Mosteiros de que faz parte a Câmara Municipal.

Para esta segunda fase a Câmara Municipal já mobilizou 3500 contos, através de um contrato programa com a Direção Geral dos Recursos Marinhos, assinado em Maio.

GCI

Deixe seu Comentário