Luto: Morreu Aníbal Lopes, emigrante nos EUA e empresário marítimo

Luto: Morreu Aníbal Lopes, emigrante nos EUA e empresário marítimo 10/08/2018 21:58Hs

Luto: Morreu Aníbal Lopes, emigrante nos EUA e empresário marítimo

Aníbal Lopes, 57 anos, mais conhecido por Kim de Filipe, faleceu na manhã desta sexta-feira,10, no Hospital Regional do Fogo, vítima de problemas cardíacos, segundo fonte próxima da família.

Kim, que sofria também de doença pulmonar, estava de férias em Mosteiros. Na tarde de quainta-feira,9, sentiu-se mal e foi conduzido para o Centro de Saúde local, tendo sido transferido para o Hospital Regional, onde sucumbiu na manhã desta sexta-feira de manhã.

Emigrante nos Estados Unidos há mais de 20 anos, Kim investiu fortemente no sector do transporte marítimo de mercadorias entre os Estados Unidos da América, Portugal e Cabo Verde.

A Câmara Municipal dos Mosteiros reagiu com consternação à notícia de passamento do “ilustre cidadão” que foi Aníbal Lopes, vulgo Kim de Filipe.

A autarquia manifestou seus pêsames à família de Kim, “um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento do concelho, ao investir no transporte marítimo de mercadorias, um sector muito importante para a economia de Mosteiros, concelho com uma vasta comunidade emigrada”.  

GCI

Deixe seu Comentário