ODS 2030: Coordenador do Programa das Plataformas Locais visita obras do Projeto Impacto antes da inauguração

ODS 2030: Coordenador do Programa das Plataformas Locais visita obras do Projeto Impacto antes da inauguração 20/06/2019 17:27Hs

ODS 2030: Coordenador do Programa das Plataformas Locais visita obras do Projeto Impacto antes da inauguração

Cristino Pedraza pôde constatar que as obras da primeira fase do Projeto Impacto, desenvolvido no quadro do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Cabo Verde, estão praticamente concluídas.

O coordenador do programa deixou Mosteiros satisfeito, pois “regressa à Praia com a garantia do Gabinete Técnico da Câmara Municipal de que os trabalhos vão ser concluídos até o final deste mês”.

Esta visita de Pedraza, acompanhado pela animadora territorial do sistema das Nações Unidas na ilha do Fogo, Paula Silva, acontece a poucas semanas da inauguração da primeira fase do projeto Impacto, prevista para o mês de Julho.

Projeto Impacto

A primeira fase do projeto, co-financiado pelo sistema das Nações Unidas, no montante de 30 mil dólares, e que está em fase de conclusão, consistiu na construção de 15 abrigos de motor de popa e de materiais de pesca.

A segunda fase deste projeto, que visa desenvolver a fileira da pesca no concelho, vai contemplar a remodelação do edifício da Casa dos Pescadores, a instalação de unidade de conservação de pescado e de uma loja de materiais de pesca, bem como um espaço para a Associação dos Operadores de Pesca de Mosteiros.

A Plataforma Local de Mosteiros já mobilizou perto de metade do montante necessário para a implementação do Projeto de Impacto de Mosteiros, orçado em cerca de 14 mil contos.

GCI

Deixe seu Comentário