
Camâra Municipal dos Mosteiros

Vieram às dezenas. Inundaram as ruas da cidade com alegria. Abrilhantaram a Corrida do Café do Fogo. E fizeram as delícias do público que, vindo de várias latitudes, assistiu às várias provas realizadas na sexta-feira,25, e no sábado, 26, no âmbito do 11º Festival do Café do Fogo.
As categorias de base tiveram pouco mais de 80 participantes.
Nos Kids sub-8 Masculinos o vencedor foi Navilson Andrade Ribeiro, que concluiu a prova, entre Laranjo e o centro da cidade em 1’47’’. Um segundo depois, Carlos Andrade Gonçalves chegou à meta e garantiu o segundo posto. Djeisy Correia Gonçalves (1’51’’) ficou na terceira colocação.
Em sub-12 houve provas para meninos e meninas. Nos Femininos a vitória sorriu à Raquel Lopes. Em segundo, com 2’06’’, mais três do que a vencedora da prova, ficou Fabiana Gonçalves. Larissa Fernandes terminou a prova em 2 minutos e onze segundos a garantiu o terceiro lugar.
Entre os meninos do sub-12, Rick Monteiro foi o mais veloz ao terminar a prova em 1’52’’. Teve a companhia no pódio dos atletas Etson Mendes (1’59’’) e Djestiny Rodrigues de Pina (2’ 05’’).
Wilka N’Tchama foi o vencedor da corrida Kids masculinos sub-14. Correu de Laranjo ao centro da cidade em 1’18’’, menos dois segundos do que o segunda colocado, André Ramos, e menos um do que o terceiro, Felix Correia Gonçalves.
O pódio dos femininos sub-14 foi ocupado por Vanessa Antunes, que fez a corrida em 2’18’’, Eliene dos Santos Andrade (2’27’’) e Janira Barros Rodrigues (2’37’).
A estreia dos paralímpicos na Corrida do Café do Fogo deu-se com cerca de uma dezena de atletas provenientes de Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo.
Tiago Silva (1’ 26’’), Benilson de Barros (1’ 30’’) e Cristiano Pires (1’ 35’’) foram os primeiros a deixar sua marca na Corrida do Café. Benilson de Barros foi o mosteirense na prova a ficar no pódio.
A 7ª edição da Corrida do Café do Fogo teve patrocínios da Emicela, da Gotamatina e de Cafés de Cabo Verde.
GCI
Comente, compartilhe, interaja!