VI Festival do Café do Fogo: Vereação promove Concurso de Poesia em parceria com Escolas do Ensino Básico

VI Festival do Café do Fogo: Vereação promove Concurso de Poesia em parceria com Escolas do Ensino Básico 05/04/2019 17:07Hs

VI Festival do Café do Fogo: Vereação promove Concurso de Poesia em parceria com Escolas do Ensino Básico

Esta é a segunda edição do Concurso de Poesia sobre o Café do Fogo, organizada pela Câmara Municipal, em parceria com os agrupamentos educativos do concelho, no âmbito do Festival do Café do Fogo.
 
De acordo com a Vereação, a realização deste concurso é uma das formas de promoção do Café do Fogo junto das escolas e das crianças e, por esta via, junto da comunidade.
 
Os vencedores do Concurso vão ganhar prémios momentários que variam dos 1500 escudos, para o quinto classificado, aos 5000 escudos, para o primeiro classificado.
 
Ao segundo colocado destina-se o valor de 4000 escudos, recebendo o terceiro a somo de 3000 escudos. O quarto tem direito a 2000 escudos.
 
No ano passado Lucimara Silva, com este poema, foi a vencedora do concurso de poesia sobre o Café do Fogo.
 
Outros Concursos
Ainda no quadro do Festival do Café do Fogo, a autarquia mosteirense promove um concurso de bolos de café e outro da qualidade do café.

O vencedor do concurso de Melhor Bolo de Café vai receber comio prémio 10 000 ecudos. O segundo lugar leva  8 000 escudos e o terceiro , 5000 escudos.

Quanto ao concurso de Melhor Café, os prémios variam de mil e quinhentos escudos, para o terceiro lugar, e 5 mil escudos, para o vencedor. O segundo classificado recebe a quantia de 3 mil escudos.
 
Os resultados dos concursos deste ano vão ser conhecidos no último dia do Fogo Coffee Fest, domingo, 14.
 
GCI

Deixe seu Comentário