
Camâra Municipal dos Mosteiros

Após muita ponderação e considerando o decreto de Luto Nacional de dois dias, pelo governo, bem como a situação difícil por que passa o município de São Vicente em decorrência do temporal que resultou na perda de vidas humanas, destruição de infraestruturas e avultados prejuízos materiais, a Câmara Municipal de Mosteiros, reunida na noite de segunda-feira,11, em mais uma sessão extraordinária, decidiu cancelar as Festas do Município de 2025.
O cancelamento das Festas do Município é um gesto de solidariedade para com a ilha de São Vicente, que merece o respeito de todos, pelo sofrimento por que passam as famílias que perderam seus entes queridos e por aquelas que perderam suas moradias e todos os seus bens nessa tragédia.
É tempo de nos unirmos em apoio ao próximo. A dor e as dificuldades porque passam estas famílias e todo o povo de São Vicente devem ser motivo de reflexão e de solidariedade de todos nós, em todo o país e na diáspora.
Ninguém está imune aos eventos naturais. Por isso, temos de mobilizar recursos, unir esforços, a todos os níveis para trabalhar na prevenção e na mitigação face a ocorrências como as do início desta semana no norte do país, em especial em São Vicente.
A Câmara Municipal de Mosteiros pede e agradece a compreensão de todos os mosteirenses, dos artistas e agentes culturais, desportivos e económicos envolvidos na preparação das atividades ora canceladas.
A Câmara Municipal aproveita o ensejo para reiterar a sua profunda solidariedade à Câmara Municipal de São Vicente e, por via dela, a todo o município e a todas as famílias que perderam entes queridos, suas moradias e outros bens.
Paços do Concelho, 12 de agosto de 2025.
Comente, compartilhe, interaja!