Social: Câmara Municipal promove palestra sobre “Papel das Mães nas Famílias e na Sociedade” em Achada Grande

Social: Câmara Municipal promove palestra sobre “Papel das Mães nas Famílias e na Sociedade” em Achada Grande 02/03/2018 13:09Hs

Social: Câmara Municipal promove palestra sobre “Papel das Mães nas Famílias e na Sociedade” em Achada Grande

A escola do ensino básico de Achada Grande acolhe na tarde desta sexta-feira,2, mães e encarregadas de educação da zona sul do concelho para uma palestra preparada pela Câmara Municipal dos Mosteiros no quadro da programação de Março, Mês da Mulher.

O papel das mães nas famílias e na sociedade é o tema desta palestra que pretende promover a maternidade responsável e a aproximação dos pais aos estabelecimentos de ensino pré-escolar.

O Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal dos Mosteiros preparou um conjunto de atividades dedicadas às mulheres, a realizar no mês de Março.

No dia 9 a palestra realiza-se em Pai António reunindo mães e encarregadas de educação das zonas altas (Cova Feijoal, Cutelo Alto, Feijoal e Pai António).

As mulheres da zona norte (Aldeia, Atalaia, Ribeira do Ilhéu e Rocha Fora) reúnem-se no dia 16, em Ribeira do Ilhéu, para uma tarde de convívio e de reflexão sobre o mesmo tema.

O programa de palestras encerra em Queimada Guincho, no dia 23, com a participação de mães de crianças de jardins das localidades do litoral do concelho (Fajãzinha, Murro, Sumbango, Queimada Guincho, Igreja e Mosteiros Trás).

No dia 8 de Março mulheres do município participam no ato central das comemorações do dia internacional da mulher, a ter lugar na cidade de São Filipe. Uma iniciativa ICIEG que conta com a parceria das Câmaras Municipais do Fogo.

A programação do Mês da Mulher termina com uma Tarde Feminina, com participação de artistas locais, no Auditório Municipal Pedro Pires, no dia 27 de Março, Dia da Mulher Caboverdeana.

GCI

 

Deixe seu Comentário