Social: Câmara Municipal comemora 5 de julho com entrega de casas em 5 localidades

Social: Câmara Municipal comemora 5 de julho com entrega de casas em 5 localidades 02/07/2021 17:19Hs

Social: Câmara Municipal comemora 5 de julho com entrega de casas em 5 localidades

A Câmara Municipal de Mosteiros procede segunda-feira,5 de julho, à entrega de casas a famílias de baixa renda de 5 localidades do concelho.

Ao todo, são 8 moradias reabilitadas no quadro do programa de Habitação Condigna da Câmara Municipal, com o custo médio de 600 contos, e com a realização de trabalhos de colocação de laje, reboco, construção ou reabilitação de casas de banho e ligação às redes públicas de eletricidade e de água.

As famílias contempladas são das localidades de Relvas (2), Pai António (2), Mosteiros Trás (1), Rocha Fora (1) e Ribeira do Ilhéu (2).

A par das moradias, a Câmara Municipal de Mosteiros vai proceder à entrega simbólica de casas de banho a cerca de uma dezena de famílias de diferentes localidades.

O programa de entrega das habitações começa, às 10 horas, pela zona sul do concelho (Relvas) e termina na zona norte, na localidade de Ribeira do Ilhéu.

Considerando a situação pandémica vivida no país, a Câmara Municipal decidiu pela não realização de outros eventos, que impliquem a aglomeração de pessoas, para assinalar a efeméride de 5 de julho, dia do aniversário da Independência Nacional.

A Biblioteca Municipal e o espaço American Corner têm uma exposição sobre as independências de Cabo Verde e dos Estados Unidos a decorrer de 2 a 8 de julho e cuja abertura se deu em ato simbólico com uma dezena de estudantes do Ensino Básico Obrigatório de Laranjo.

GCI

Deixe seu Comentário