Social: Câmara Municipal aprova programa do ‘Mês da Mulher’

Social: Câmara Municipal aprova programa do ‘Mês da Mulher’ 01/03/2023 09:53Hs

Social: Câmara Municipal aprova programa do ‘Mês da Mulher’

Rodas de conversa. Exames de citologia. Sessões culturais. O programa do mês de março – mês da mulher, aprovado em sede de reunião camarária, prevê atividades de 8 a 27, em diferentes pontos do concelho.

No quadro do dia internacional da mulher, 8 de março, mulheres da zona sul juntam-se numa tarde cultural, na localidade de Corvo, que coincide com a inauguração das obras de requalificação da via principal e da praça construída pela CMM naquela localidade.

No dia 13, mulheres da zona norte reúnem-se em Atalaia, para uma tarde de chá. Uma proposta do Pelouro do Género para promover momentos de partilha entre mulheres sobre diferentes temáticas.

A 17 de março, no quadro das celebrações do dia do artesão, está marcado o lançamento da 3ª edição do Prémio Mulher de Fibra, iniciativa do pelouro do Empreendedorismo. Nesta ocasião será também entregue o prémio Tony di Kilda, atribuído ao autor da melhor obra de artesanato concorrente ao prémio municipal do artesanato, organizado pelo Pelouro da Cultura.

No dia da mulher cabo-verdiana, 27 de março, a Vereação de Mosteiros proporciona a 50 mulheres do concelho a oportunidade de realizarem exame ginecológico que serve de rastreio do cancro do colo do útero. Os exames de citologia são financiados pela Câmara e por parceiros que se juntaram à iniciativa, que tem por objetivo realizar, até o final do mandato, 200 exames de citologia em Mosteiros.

Foto: Arquivo CMM |GCI

Deixe seu Comentário