Semana Global do Empreendedorismo: Empreendedores em roda de conversa na Câmara Municipal

Semana Global do Empreendedorismo: Empreendedores em roda de conversa na Câmara Municipal 16/11/2023 16:26Hs

Semana Global do Empreendedorismo: Empreendedores em roda de conversa na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Mosteiros preparou, através do Gabinete Municipal do Empreendedorismo, algumas atividades para assinalar a Semana Global de Empreendedorismo – GEW na sigla em inglês para Global Entrepreneurship Week, uma iniciativa mundial “criada para apoiar pessoas a desenvolver ideias e iniciar ou ampliar negócios em todo o mundo.”

Na terça-feira,14, o Gabinete Municipal do Empreendedorismo promoveu uma sessão de informação na escola secundária de Mosteiros, juntando também a representação da Pró-empresa e a direção da ESM neste evento.

Na ocasião foram apresentadas algumas das principais iniciativas da autarquia para promover o empreendedorismo em árias como a Agricultura, a Pesca, a Cultura, o Desporto e o Turismo.

O Prémio Mulher de Fibra, o Prémio Cri_Ação de Cultura e Desporto, os concursos de Fotografia e Curtas de Talaia, o Projeto Integrado de Promoção da Resiliência Socioeconómica nos Setores da Agricultura e Pesca são algumas das principais iniciativas da Câmara Municipal neste mandato apresentadas aos participantes, que também tiveram oportunidade de conhecer os serviços do Gabinete do Empreendedorismo e da Pró-empresa no concelho.

Na manhã desta quinta-feira,16, a Câmara Municipal reuniu cerca de 40 jovens no Salão Nobre dos Paços do Concelho para uma roda de conversa sobre o empreendedorismo.

O evento presidido pelo vereador do Empreendedorismo, Nelson Pires, teve um painel de empreendedores mosteirenses que abordaram questões relacionadas com o lema da GEW deste ano - “Empreendedorismo Inclusivo, Removendo Barreiras”, falando de suas experiências. Foi também ocasião para se apresentar os produtos e serviços do Gabinete Municipal do Empreendedorismo e da antena da Pró-empresa no concelho no domínio do Empreendedorismo.

 A Semana Global do Empreendedorismo decorre de 13 a 19 deste mês.

GCI

Deixe seu Comentário