Semana d’África: Câmara Municipal e Associação de Imigrantes Africanos assinam protocolo de cooperação

Semana d’África: Câmara Municipal e Associação de Imigrantes Africanos assinam protocolo de cooperação 24/05/2021 13:55Hs

Semana d’África: Câmara Municipal e Associação de Imigrantes Africanos assinam protocolo de cooperação

O ato teve lugar no espaço American Corner, no edifício da Biblioteca Municipal, que também acolhe, a partir desta semana o Gabinete do Migrante e Ouvidoria Municipal, inaugurado na manhã desta segunda-feira, 24.

O protocolo de cooperação entre as duas entidades foi rubricado pelo presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, e pelo presidente da Associação do Imigrantes Africanos residentes em Mosteiros (AIARM), Mário N’Tchama, na presença de eleitos municipais, membros da associação, diretores de serviços e presidentes de Conselhos Locais de Opinião, numa cerimónia cuja participação foi limitada devido à Covid-19.

O presidente da AIARM destacou a importância do ato, augurando bons resultados das ações previstas no protocolo ora assinado. Para Mário N’Tchama “este é um momento que marcará a vida dos imigrantes em Mosteiros”, visto que é o primeiro acordo desta natureza firmado com uma instituição governamental.

Fábio Vieira, presidente da CMM, reiterou o compromisso, assumido no programa de governação, de a edilidade trabalhar para construir um município multicultural, promotor da inclusão social e de oportunidades para todos.

A assinatura do protocolo com a AIARM aconteceu 6 meses após a tomada de posse do novo executivo camarário, lembrou o presidente da Câmara, e constitui uma importante demonstração do empenho da Câmara Municipal de Mosteiros em materializar os projetos inscritos no programa de governação para o quadriénio 2020-2024.

Esta foi uma das primeiras atividades realizadas no quadro da 1ª Semana d’África em Mosteiros, que se realiza de 24 a 28 de maio, no âmbito das celebrações do dia da África (25 de maio).

GCI

Deixe seu Comentário