São Tomé e Príncipe: Presidente Fábio Vieira visita Museu do Café

São Tomé e Príncipe: Presidente Fábio Vieira visita Museu do Café 27/04/2021 16:52Hs

São Tomé e Príncipe: Presidente Fábio Vieira visita Museu do Café

O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros está em São Tomé e Príncipe para uma visita de trabalho, que se realiza no âmbito da implementação do projeto REHDES, de que a Câmara Municipal de Mosteiros é correquerente.

Após ser recebido na autarquia de Água Grande, pelo homólogo do município de Água Grande, José Maria da Fonseca, o presidente Fábio Vieira esteve no Museu do Café, para conhecer a experiência daquele país neste domínio.

O Museu do Café está situado na Roça Monte do Café, outrora (período colonial) o maior centro de produção do café em São Tomé e Príncipe. A roça dista a 13km do centro da cidade de São Tomé, a uma altitude de 700 metros.

Esta visita acontece num momento em que Mosteiros está a preparar a instalação do Museu do Café do Fogo.

Para o presidente da Câmara Municipal, “esta visita revestiu-se de suma importância, na medida em que nos permitiu conhecer a organização e o funcionamento do referido museu, e em particular toda narrativa histórica de promoção do café nas suas diferentes etapas de produção.”

A museologia do café pode ser mais uma área de cooperação entre a autarquia de Mosteiros e a homóloga de Água Grande, estando as partes a identificar possíveis iniciativas a implementar no quadro da implementação do projeto do Museu do Café do Fogo e no quadro das politicas de valorização e promoção do café.

A delegação de Mosteiros, que está em São Tomé e Príncipe para uma missão de serviço de 5 dias, é composta pelo presidente da Câmara, pelo secretário municipal, Avelino Gomes, e pelo ponto focal do projeto em Mosteiros, Pedro Teixeira.

GCI

Deixe seu Comentário