Saneamento: Arrancam obras do Aterro Controlado Intermunicipal do Fogo

Saneamento: Arrancam obras do Aterro Controlado Intermunicipal do Fogo 13/12/2021 16:21Hs

Saneamento: Arrancam obras do Aterro Controlado Intermunicipal do Fogo

A Câmara Municipal de Mosteiros disponibilizou uma retroescavadora para os trabalhos que começaram esta segunda-feira,13. Uma contribuição importante para a materialização deste projeto que vai ser implementado pelo Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR).

O ato simbólico de arranque das obras teve lugar em Monte Genebra ao final da manhã deste segunda-feira, na presença de representantes das três autarquias da ilha, do presidente da ANMCV e da ministra da Coesão Territorial.

As obras estão orçadas em 40 mil contos e são cofinanciadas pela ANAS - Agência Nacional de Água e Saneamento, Fundo do Ambiente e Câmaras Municipais da ilha do Fogo.

O projeto do aterro controlado intermunicipal foi concebido para servir os três municípios da ilha, devendo ocupar uma área de 4 mil metros quadrados. De acordo com a Associação dos Municípios da região há ainda a possibilidade de extensão desta área para 6 a 8 mil metros quadrados.

A via de acesso ao aterro, cuja construção arrancou esta segunda-feira, terá uma extensão de pouco mais de meio quilómetro.

O projeto prevê “a ligação de água e energia ao local, a construção de trincheiras para descarga de resíduos e de drenagem, impermeabilização de drenagem dos resíduos, vedação e portaria, cortina de proteção, equipamentos de controlo e de gestão, de entre outras.”

GCI

Deixe seu Comentário