Relvas: Câmara dá posse ao Conselho Local de Opinião

Relvas: Câmara dá posse ao Conselho Local de Opinião 24/06/2022 16:07Hs

Relvas: Câmara dá posse ao Conselho Local de Opinião

Em ato presidido por Fábio Vieira e presenciado pelos vereadores e residentes da localidade de Relvas, os membros do Concelho Local de Opinião (CLO) de Relvas tomaram posse na tarde desta quinta-feira,23.

Integrado por 6 habitantes de reconhecido prestígio, o CLO de Relvas vai auxiliar a Câmara Municipal na construção de decisões em matérias de interesse comum, tendo um papel importante na promoção do desenvolvimento comunitário.

Sendo uma antena da Ouvidoria Municipal, o CLO é também um elo entre a comunidade de Relvas e a administração pública municipal, sendo sua voz junto da Vereação de Mosteiros no que concerne à implementação de determinados projetos.

O presidente da Câmara Municipal apelou a todos os empossados a serem proactivos e defensores de causas comuns da localidade de Relvas.

Sobre os CLO

 

 Os Conselhos Locais de Opinião (CLO) são representações dos munícipes em cada uma das localidades do concelho e assumem-se como órgão consultivos. São núcleos ou antenas da Ouvidoria Municipal nas diferentes localidades do município. Fazem parte da categoria de Órgãos de Governança previstos na orgânica da Câmara Municipal.

Os Conselhos Locais de Opinião são compostos por 3 (três) ou 5 (cinco) elementos, consoante o número de habitantes da localidade for inferior ou superior a mil e poderão ter suplentes em número superior à metade e inferior à totalidade dos membros efetivos.

Os membros dos CLO são eleitos nas localidades ou designados pelo executivo municipal, de entre pessoas de reconhecida idoneidade nas localidades, por um mandato de dois anos, renovável por igual período.

GCI

Deixe seu Comentário