REFLOR-CV: Técnicos e representante da FAO em Cabo Verde recebidos na Câmara

REFLOR-CV: Técnicos e representante da FAO em Cabo Verde recebidos na Câmara 06/08/2019 20:54Hs

REFLOR-CV: Técnicos e representante da FAO em Cabo Verde recebidos na Câmara

O presidente, Carlos Fernandinho Teixeira, e o vereador do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Jaime Monteiro, receberam na tarde desta terça-feira,6, na Câmara Municipal, uma delegação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) liderada pela sua representante em Cabo Verde, Ana Laura Touza.

A nova representante da FAO em Cabo Verde está a cumprir, a partir desta terça-feira, três dias de visita à ilha do Fogo para contatos com as autoridades locais e para inteirar-se dos projetos financiados por aquela organização.

Nos Mosteiros, a delegação e a Vereação falaram essencialmente do projeto REFLOR – CV - “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no setor florestal em Cabo Verde”, em execução no perímetro florestal de Monte Velha.

Na reunião de cerca de hora e meia os dirigentes abordaram as possibilidades de reforço das relações institucionais e de parceria, após a delegação de competências no sector da Agricultura e Ambiente, formalizada recentemente em protocolo rubricado entre a CMM e o Ministério do Ambiente.

O presidente da Câmara Municipal manifestou total disponibilidade da autarquia em colaborar com a FAO na continuação da implementação do REFLOR em Monte Velha, trabalhando na promoção de um maior envolvimento das comunidades, através de suas organizações representativas. Um exercício que a FAO vem fazendo nos últimos dois anos junto de associações de desenvolvimento comunitário e que agora ganha mais força, com o envolvimento da CM.

Os dirigentes municipais e a delegação da FAO abordaram ainda questões relacionadas com outras iniciativas financiadas por aquela organização das Nações Unidas na ilha, nomeadamente, os projetos de “ Apoio à luta integrada contra a lagarta-do-cartucho do milho”, de “Ajuda de urgência para a luta contra a lagarta-do-cartucho do milho”, da “Assistência de emergência a famílias de agricultores afetados pelos efeitos do mau ano agrícola e da seca” e da “Ajuda de emergência para proteger e restabelecer os meios de subsistência e aumentar a resiliência dos agregados familiares afetados pela erupção vulcânica”.

GCI

Deixe seu Comentário