Queimada Guincho: Obra da Praça da Amadora vai ser entregue este mês

Queimada Guincho: Obra da Praça da Amadora vai ser entregue este mês 02/02/2021 14:25Hs

Queimada Guincho: Obra da Praça da Amadora vai ser entregue este mês

A Câmara Municipal dos Mosteiros tem em curso a construção da praça Amadora, em Queimada-Guincho.

A obra está orçada em cerca de 5 mil contos e é cofinanciada pela Câmara Municipal da Amadora (Portugal) no quadro do acordo de cooperação e amizade celebrado em 2019 entre as duas autarquias.

Os trabalhos arrancaram há duas semanas sob a responsabilidade da empresa ‘Novu Talento Construção Mosteru’ e “está a decorrer num bom ritmo”, segundo declarações do empreiteiro responsável, Matias Andrade. O mesmo avança que a entrega da obra está prevista para o final de fevereiro.

A praça Amadora terá um espaço infantil, um espaço destino às famílias, um espaço verde, um espaço para atividades culturais e terá rede de acesso à internet, distribuídos em cerca de 900 metros quadrados.

Obras em curso

Em Ribeira do Ilhéu, zona norte do concelho, caminha para a conclusão a obra de construção do estádio de futebol local, cuja relva sintética se encontra no concelho, devendo ser instalada até o final deste mês.

A segunda fase da Casa dos Pescadores também vai ser concluída brevemente. Financiadas pelo Fundo de Descentralização, no quadro do Programa das Plataformas de Desenvolvimento Local, as obras devem  ficar concluídas ainda este trimestre.

No Beco, orla marítima da cidade de Igreja, continuam as obras de requalificação realizadas com recurso ao Fundo do Turismo. Em fase avançada, o empreendimento deve ser entregue à edilidade no final deste mês.

GCI

Deixe seu Comentário