Projeto REHDES: Mosteiros recebe delegações de São Tomé e de Espanha

Projeto REHDES: Mosteiros recebe delegações de São Tomé e de Espanha 10/05/2022 09:21Hs

Projeto REHDES: Mosteiros recebe delegações de São Tomé e de Espanha

Dirigentes autárquicos. Técnicos municipais. Representantes de associações e de instituições académicas. Ao todo, três dezenas de integrantes das duas delegações que cumprem missão no âmbito do projeto de Reforço Holístico para o Desenvolvimento Sustentável (RHEDES), de que Mosteiros é correquerente.

No caso da delegação do Consórcio de la Ribera é a segunda vez que vem a Mosteiros. É chefiada pelo presidente da Comunidade, Txema Peláez Palazón.

A delegação de São Tomé e Príncipe é chefiada pelo presidente da Câmara Distrital de Água Grande, José Maria da Fonseca.

A missão acontece em dois momentos, sendo um na ilha do Fogo e outro na ilha de Santiago. Aqui já foram recebidos nas três Câmaras Municipais, pelos respetivos presidentes. Têm esta terça-feira,10,  visitas de trabalho nos municípios de Mosteiros e de Santa Catarina, estando prevista também uma deslocação ao monte Genebra (São Filipe) para conhecer o projeto de construção do aterro controlado intermunicipal.

Ainda no Fogo, a par de sessões informativas sobre os sistemas de gestão de resíduos nos municípios e os programas e projetos em execução no domínio do saneamento, os participantes desta missão vão visitar e conhecer a experiência de gestão do Parque Natural do Fogo, bem como algumas instituições sedeadas no concelho de Mosteiros.

A missão segue na Praia, até 13 de maio, com visitas a instituições e empresas que atuam no domínio do saneamento, em especial no do tratamento de resíduos.

GCI

Deixe seu Comentário