Programa Aprovado: Festas do Município vão realizar-se com restrições

Programa Aprovado: Festas do Município vão realizar-se com restrições 30/07/2021 13:27Hs

Programa Aprovado: Festas do Município vão realizar-se com restrições

As festas do município de Mosteiros deste ano vão realizar-se de 11 a 15 de agosto. A programação geral das celebrações foi aprovada na XI reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na quinta-feira, 22, uma semana antes do anúncio do levantamento do estado de calamidade pelo governo.

Do programa das festas constam atividades desportivas, culturais e políticas.

A Feira DjarFogo, que começa na manhã do dia 11 de agosto, na rua pedonal, na cidade de Igreja, marca o arranque oficial das festas do município que este ano assinala os 30 anos da sua criação.

A par desta atividade que pretende promover produtos e serviços da região, o primeiro dia está reservado para jogos de mesa, torneio de PlayStation e Corrida do Município em bicicletas.

No dia 12, dia das finais dos jogos de mesa, destaque para a Corrida do Município. A prova de atletismo realiza-se no percurso Igreja - Fonsaco - Fajãzinha - Igreja (10 000 mil metros). A Gala do Emigrante fecha a programação.

No dia 13 de agosto a Assembleia Municipal realiza uma sessão especial em comemoração do dia do município de dos 30 anos da criação da autarquia mosteirense. Nesta sessão serão homenageados profissionais de saúde do concelho e a comunidade emigrada pelo contributo que deram na prevenção e combate à Covid-19 no concelho. 

O programa do terceiro dia das celebrações tem ainda reservado a final do Torneio de PlayStation, a abertura da Liga de Matraquilhos e uma Sessão Especial do Todo Mundo Canta para homenagear Giovani Rodrigues, que, até 2019, vinha participando na banda suporte do concurso musical. A Gala juntará vozes de Todo Mundo Canta de edições dos anos 80 a 2019.

Para o dia 14 de agosto está agendada a primeira edição da Gala Talaia Baxu, que foi adiada em junho por conta da Covid-19. Esta edição vai homenagear uma figura desta manifestação cultural mosteirense, que será conhecida nos próximos dias.

Antes, velhas glórias do futebol vindas da diáspora jogam a Taça Comunidades com as velhas glórias residentes no concelho.

As atividades terminam no dia 15 de agosto com a realização de provas desporto aquático, nomeadamente, natação, corrida de botes e pesca à linha.

As atividades foram programadas para começarem às 09 da manhã e terminar à meia noite, estando sujeitas às restrições anunciadas pelas autoridades nacionais, nomeadamente a apresentação de testes ou cartão de vacinação de Covid-19 e o uso de máscara nos espaços dos eventos.

GCI

Deixe seu Comentário