Prémios de Governação Africana 2023: Fábio Vieira nomeado para Melhor Presidente de Câmara em África

Prémios de Governação Africana 2023: Fábio Vieira nomeado para Melhor Presidente de Câmara em África 30/08/2023 10:06Hs

Prémios de Governação Africana 2023: Fábio Vieira nomeado para Melhor Presidente de Câmara em África

A notificação oficial chegou de “The Business Executive Media Group”, responsável pela organização da gala de atribuição dos Prémios de Governação Africana, em uma missiva endereçada à Câmara Municipal de Mosteiros dando conta que o seu presidente, Fábio Humberto da Rosa Alves Vieira, “está nomeado para o African Governance Awards, na categoria Best Mayor Across Africa – Melhor Presidente de Câmara em África”, na edição de 2023.

De acordo com a organização, “isto confirma Fábio Vieira como uma das principais luzes do processo político e social em curso em África” e apresenta o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros ao mundo como “digno de reconhecimento público internacional aclamado como um criador de padrões no que diz respeito ao serviço público ou ao apoio do setor privado e colaboração com o serviço público em todo o continente isto inclui serviços centrais, governos regionais/estaduais e locais e suas instituições estatais, bilaterais e instituições multilaterais, instituições governamentais oficiais que servem como parceiros de desenvolvimento para os países africanos e para as empresas e instituições privadas que apoiam, colaboram e fazer parceria com eles para permitir que cumpram seus objetivos.”

Esta é a segunda edição dos Prémios de Governação Africana. O evento de entrega de prémios terá lugar nas Maurícias a 5 de outubro de 2023. Será precedido por uma conferência Pan-Africana de dois dias com a presença de vencedores de prémios e partes interessadas cuidadosamente selecionadas na qualidade e resultados da governação em África. A conferência acontecerá de 4 a 5 de outubro de 2023.

Tanto a conferência para os premiados como o próprio evento de entrega de prémios foram incorporados na Conferência da Parceria Africana (CPA) que terá lugar nas Maurícias de 2 a 3 de outubro de 2023, e que está a ser organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Económico das Maurícias em colaboração com o Ministério das Finanças, Planeamento Económico e Desenvolvimento daquele país.

A CPA é a conferência emblemática que liga promotores de projetos de vários países africanos, incluindo Agências de Promoção de Investimentos (IPAs), a capitalistas de risco, gestores de fundos, entidades fiscais consultores, investidores institucionais e empresários com vista a criar uma maior colaboração para permitir debates perspicazes sobre as questões-chave que moldam as perspetivas de crescimento de África.

Esta plataforma colaborativa e de networking de alto nível visa reunir cerca de 400 participantes (mais de 100 internacionais) de África e de todo o mundo para se unirem com o objetivo comum de criar uma cadeia de valor de investimento sustentável e inclusiva para África.

A conferência vai ser realizada sob o tema “Unidade na Parceria - Permitindo Investimento Sustentável e Inclusivo”.

GCI

Deixe seu Comentário