Prémio Mulher de Fibra: Câmara Municipal lança Concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras

Prémio Mulher de Fibra: Câmara Municipal lança Concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras 12/03/2021 11:04Hs

Prémio Mulher de Fibra: Câmara Municipal lança Concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras

A programação de março- mês da mulher segue na tarde desta sexta-feira,12, com o lançamento oficial do concurso de ideias para mulheres empreendedoras do município de Mosteiros – prémio ´Mulher de Fibra´.

O evento está agendado para as 14 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho.

O concurso é organizado pela Câmara Municipal de Mosteiros, que, no âmbito das suas políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade de género, pretende potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias inovadoras e potencial de desenvolvimento.

São ainda objetivos do concurso fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novos projetos de negócio com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas, através de elementos inovadores.

Podem candidatar-se ao Prémio “Mulher de Fibra” todas as mulheres oriundas do município de Mosteiros, com residência fixa há mais de seis (6) meses no concelho, que pretendem investir no município, promotoras de ideias de criação de negócio com características inovadoras e exequíveis, tendo em conta as oportunidades e as necessidades de investimentos locais. Está excluída a participação no Prémio “Mulher de Fibra” pessoas pertencentes aos quadros de pessoal e cargos dirigentes da Câmara Municipal de Mosteiros, assim como projetos que já beneficiaram de outros prémios.

Prémios

A concorrente com melhor classificação será contemplada com o prémio de 170 000 ECV (cento e setenta mil escudos) convertidos em kit de materiais para implementação do projeto; assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante 6 meses e divulgação do projeto nos meios de comunicação da promotora do Concurso.

Calendário do Concurso

A inscrição no concurso decorre de 12 a 29 de março de 2021. As concorrentes têm até as 16:00 do dia 29 de março, impreterivelmente, para se inscreverem. O workshop sobre elaboração de plano de negócio e alinhamento com o PEMDS terá lugar no dia 31 de março de 2021, das 09:00 às 12:00. O período para entrega de plano de negócio decorre do dia 31 de março a 19 de abril de 2021, impreterivelmente. As entrevistas são realizadas de 26 a 29 de abril, em horário e local a indicar. O anuncio do resultado é feito a 3 de maio de 2021 em ato público, em horário e local a indicar. A entrega do prémio é feita a 12 de maio de 2021, em local e hora a indicar.

GCI

Deixe seu Comentário