Prémio Mulher de Fibra 2023: Cleide Ribeiro e Domingas Andrade são as vencedoras

Prémio Mulher de Fibra 2023: Cleide Ribeiro e Domingas Andrade são as vencedoras 28/07/2023 17:30Hs

Prémio Mulher de Fibra 2023: Cleide Ribeiro e Domingas Andrade são as vencedoras

Decor & Mimos. Este é o projeto que valeu o primeiro lugar no concurso para a atribuição do Prémio Mulher de Fibra 2023 à concorrente de Mosteiros Trás. Cleide Lenira Correia Ribeiro pretende com este empreendimento “promover momentos de interação entre familiares e entes queridos”, através de um serviço de confeção e entrega de presentes. A pequena empresa vai atuar também na decoração e no tratamento da pele e do cabelo.

O projeto apresentado pela vencedora atingiu a classificação de 255 pontos em 300 possíveis.

Com 213 pontos, o projeto de montagem de uma gelataria, da autoria de Domingas Filipa Lima de Andrade, foi o segundo melhor classificado pelo júri do concurso. Gelataria Sabor de Mosteiros é, segundo Domingas, “um sonho de há vários anos”. Um empreendimento que pretende apostar “fortemente no atendimento diferenciado aos seus clientes, com uma proposta que “ainda não existe no mercado local”.

A vencedora do concurso vai receber 125 mil escudos em kit para a implementação do seu projeto, enquanto a segunda colocada do concurso terá direito a 75 mil escudos em kit.

Sobre o Prémio Mulher de Fibra

O concurso é organizado pela Câmara Municipal de Mosteiros, que, no âmbito das suas políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade de género, pretende potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias inovadoras e potencial de desenvolvimento.

São ainda objetivos do concurso fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novos projetos de negócio com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas, através de elementos inovadores.

Nas duas primeiras edições foram premiadas as concorrentes que ficaram em primeiro. Este ano a organização decidiu alargar o prémio à segunda classificada do concurso, de modo a contribuir para o surgimento de mais iniciativas empreendedoras entre as mulheres do município.

No quadro deste concurso são também organizadas oficinas para capacitar mulheres na elaboração de projetos e sessões de educação financeira.

GCI

Deixe seu Comentário