Prémio Cri_Ação/2ª edição: Antónia Martins e Maria Pereira são as vencedoras na categoria Cultura

Prémio Cri_Ação/2ª edição: Antónia Martins e Maria Pereira são as vencedoras na categoria Cultura 17/05/2023 11:39Hs

Prémio Cri_Ação/2ª edição: Antónia Martins e Maria Pereira são as vencedoras na categoria Cultura

Artes e Criações. Um projeto para “Criar e Desenvolver Corte e Costura”. Um empreendimento de economia solidária, da autoria de Antónia dos Santos Martins. É o projeto eleito pelo júri do concurso para atribuição do Prémio Cri_Ação deste ano, na categoria Cultura.

Obtendo 278 pontos em 300 possíveis, o projeto de Antónia Martins consiste “basicamente em transformar a realidade das mulheres [futuras beneficiárias], através da arte de Corte e Costura, combatendo o desemprego e a exclusão social”.

À vencedora do concurso será atribuído um prémio no valor de 125 000 escudos, em kit de materiais para o empreendimento.

O segundo melhor projeto apresentado a concurso é da autoria de Maria Amélia Miranda Pereira. Obteve 265 pontos. A proposta é de materialização de uma Escola de Rendas e Bordados. “Um projeto que visa promover um conjunto de ações de carater formativo e informativo (…) na área de rendas e bordados, introduzindo jovens neste mercado da economia criativa”.

Terá direito a um prémio de 75000 escudos, convertidos em kit de materiais para o arranque das atividades inscritas no projeto.

Os prémios serão atribuídos no âmbito das Festas do Município de 2023.

GCI

Deixe seu Comentário