Pré-Escolar: Monitoras participam em sessão sobre importância da Língua Portuguesa

Pré-Escolar: Monitoras participam em sessão sobre importância da Língua Portuguesa 21/05/2021 11:30Hs

Pré-Escolar: Monitoras participam em sessão sobre importância da Língua Portuguesa

A Câmara Municipal de Mosteiros promoveu, na terça-feira, 18, uma sessão intitulada “A importância da Língua Portuguesa no Reforço da Aprendizagem das Crianças do Pré-Escolar”, dirigida às monitoras do concelho.

A formação de 4 horas foi ministrada pelo formador António Andrade e visa capacitar as monitoras para que possam fazer o uso da língua portuguesa enquanto lecionam.

O objetivo dessa formação, segundo Janice Rosa, vereadora da Juventude, Género e Inclusão Social da CMM, “é capacitar as monitoras na língua portuguesa, dando-lhes mais ferramentas e atualizando-as, uma vez que utilizam também o português para ensinarem as crianças, por isso, a necessidade desse reforço. Hoje em dia as crianças estão a ter contato com a língua portuguesa cada vez mais cedo, e esse reforço no ensino e aprendizagem é muito importante”.

Segundo Janice Rosa “a formação foi um sucesso, ficamos satisfeitos. As monitoras acharam o tema bastante importante e alegaram que a partir de hoje vão colocar na prática tudo aquilo que aprenderam durante a formação”.

Foto: Arquivo CMM | GCI

Deixe seu Comentário