Pré-escolar: Cerca de 150 finalistas celebram imposição de fitas

Pré-escolar: Cerca de 150 finalistas celebram imposição de fitas 08/07/2021 16:14Hs

Pré-escolar: Cerca de 150 finalistas celebram imposição de fitas

Os jardins infantis de Mosteiros geridos pela Câmara Municipal realizam de 6 a 9 deste mês cerimónias de imposição de fitas aos finalistas, nas respetivas localidades.

São mais de 130 as crianças que vão ingressar no ensino básico obrigatório no próximo ano letivo, às quais devem juntar-se outras duas dezenas dos jardins da paróquia de Nossa Senhora da Ajuda.

Devido à pandemia da Covid-19, que resultou na declaração do estado de calamidade vigente, este ano as atividades foram descentralizadas.

Em Guincho, o presidente da Câmara Municipal, que presidiu ao ato de imposição de fitas, reiterou o apelo ao cumprimento das normas de segurança sanitária em vigor.

Fábio Vieira aproveitou o momento para agradecer o empenho das monitoras de todos os jardins infantis, das cozinheiras e dos auxiliares de limpeza que têm contribuído para o regular funcionamento dos estabelecimentos de ensino pré-escolar, deixando a garantia de que a CMM vai continuar a envidar os esforços para a melhoria das condições de trabalho de todos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do sistema gerido pela edilidade.

O autarca dirigiu-se igualmente aos pais e encarregados de educação para agradecer a sua colaboração e apelar a uma maior aproximação à comunidade escolar, especialmente nestes tempos marcados pela pandemia da Covid-19, e ao acompanhamento de todo o percurso dos seus educandos.

Desejando sucessos no percurso escolar a todos os finalistas de jardins infantis, o presidente lembrou a todas as crianças que é fundamental pautarem pelo bom comportamento e empenho nos estudos nos anos vindouros, para que os pais e encarregados de educação, as monitoras, os professores e os dirigentes venham a realizar que valeu a pena a aposta feita desde o pré-escolar.

GCI

Deixe seu Comentário