Praça Fonsaco: Câmara Municipal e herdeiros assinam contrato de aquisição de terreno

Praça Fonsaco: Câmara Municipal e herdeiros assinam contrato de aquisição de terreno 06/12/2021 13:37Hs

Praça Fonsaco: Câmara Municipal e herdeiros assinam contrato de aquisição de terreno

O contrato de compra e venda de terreno foi rubricado na quinta-feira,2, pelo presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, e pelo representante dos herdeiros do proprietário do terreno onde a autarquia vai construir a praça de Ansião, em Fonsaco, Ritson Martins.

Com a formalização da aquisição do terreno, a Câmara Municipal está em condições de dar início às obras de construção da praça nas próximas semanas.

A infraestrutura será construída no quadro da cooperação entre os municípios de Mosteiros e do Ansião, sendo cofinanciada pelas duas autarquias.

A praça de Ansião, na localidade de Fonsaco, é uma das obras prioritárias da Câmara Municipal de Mosteiros para a localidade neste mandato, a par do arrelvamento do campo de Fonte Curral.

O projeto arquitetónico elaborado pelo Gabinete Técnico da Câmara Municipal de Mosteiros foi apresentado e aprovado na décima reunião ordinária da edilidade liderada por Fábio Vieira.

A obra, orçada em pouco mais de 5 mil contos, será executada à entrada da localidade, num dos pontos principais de Fonsaco, conhecido como “pé di tambarina”, uma referência ao imponente e centenário tamarindeiro existente no local.

GCI

Deixe seu Comentário