Pescas: Ministro do Mar visita Mosteiros

Pescas: Ministro do Mar visita Mosteiros 09/05/2022 09:48Hs

Pescas: Ministro do Mar visita Mosteiros

É a primeira missão oficial de Abraão Vicente na qualidade de ministro do mar ao município de Mosteiros.

O governante e sua delegação foram recebidos na Câmara Municipal pela vereação dirigida por Fábio Vieira.

A receção na Câmara Municipal aconteceu depois de visitas à praia Cais, em Relvas, e à orla marítima da cidade de Igreja, onde foram construídas a Casa e a praça dos Pescadores.

No encontro de cerca de uma hora, os dirigentes abordaram questões relacionadas com as pescas, em especial, as infraestruturas de apoio, a segurança, a formação de operadores de pesca e as parcerias institucionais com vista à materialização de projetos para alavancar o desenvolvimento sustentável deste setor.

Após o encontro na Câmara, a delegação do ministério do mar e a Vereação de Mosteiros reuniram-se com operadores de pesca, no Auditório Municipal Pedro Pires.

As principais questões colocadas aos dirigentes tiveram que ver com a melhoria dos arrastadouros, a construção de cais de pesca, o reforço da segurança e a melhoria de embarcações, a conserva de pescado, bem como questões relacionadas com a legislação do setor das pescas.

O ministro do mar e o presidente da Câmara Municipal foram unânimes em reconhecer que é preciso mais intervenções no setor, principalmente no que tange à construção de um cais de pesca, manifestando a total disponibilidade em trabalhar em conjunto para a construção de soluções de curto prazo, enquanto não for possível a materialização de um projeto maior, que passa, no entender dos operadores de pesca de Mosteiros, pela edificação de um cais em Baía do Corvo, sul do concelho.

GCI | Foto: Cortesia Ministério do Mar

Deixe seu Comentário