Parcerias: Presidente Fábio Vieira partilha projetos com missões diplomáticas na Praia

Parcerias: Presidente Fábio Vieira partilha projetos com missões diplomáticas na Praia 22/03/2023 12:28Hs

Parcerias: Presidente Fábio Vieira partilha projetos com missões diplomáticas na Praia

O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros está na capital do país no âmbito de mais uma missão do projeto REHDES, de que o nosso município é co requerente.

Fábio Vieira aproveita a estada na Praia para estabelecer contatos com parceiros para o desenvolvimento do concelho.

Na tarde desta terça-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal foi recebido pela embaixadora da União Europeia, Carla Grijó, com quem partilhou alguns projetos estruturantes para o município de Mosteiros, de entre os quais o de desencravamento da zona alta do concelho. Segundo Fábio Vieira, este “será uma grande mais valia para a ilha do Fogo, em geral, e para o município de Mosteiros, em particular”.

O autarca reuniu-se também com o encarregado de Negócios do Grão-Ducado de Luxemburgo, Thomas Barbancey, na tarde desta terça-feira, que informou que Mosteiros, enquanto um dos municípios piloto, contará com mais de 300 mil euros, nos próximos três anos, para a implementação de projetos no domínio da ação climática.

Numa publicação no seu perfil no facebook, o presidente enalteceu a importância destes contatos. Para Fábio Vieira “o reforço da cooperação multinível e multissetorial é o caminho para o desenvolvimento sustentável.”

GCI

Deixe seu Comentário