Orientação Vocacional: Câmara Municipal e Escola Secundária realizam IV Feira do Ensino Superior e das Profissões

Orientação Vocacional: Câmara Municipal e Escola Secundária realizam IV Feira do Ensino Superior e das Profissões 05/03/2020 16:52Hs

Orientação Vocacional: Câmara Municipal e Escola Secundária realizam IV Feira do Ensino Superior e das Profissões

“Tu decides o teu futuro”. Este é o lema da quarta edição da Feira do Ensino Superior e das Profissões que a Câmara Municipal de Mosteiros realiza esta sexta-feira,6, em parceria com o Gabinete de Orientação Vocacional e Profissional (GOVP) da Escola Secundária de Mosteiros.

A Feira do Ensino Superior e das Profissões, criada pela CMM em 2017, tem o propósito de dar a conhecer aos estudantes as oportunidades de formação existentes, os mecanismos de acesso às diferentes instituições do ensino superior acreditadas no nosso país, as oportunidades de financiamento existentes. Visa igualmente informar os estudantes sobre profissões, carreiras e mercados de trabalho, no sentido de poderem moldar as suas escolhas, de acordo com as suas preferências vocacionais e profissionais e, sobretudo as suas capacidades financeiras.

Do programa constam apresentações de ofertas formativas de universidades e instituições de ensino superior e/ou técnico-profissional convidadas, exposições e workshops e apresentação de peça teatral sobre as profissões.

A quarta feira do Ensino Superior e das Profissões começa às 8:30. O ato de abertura vai ser presidido pelo vereador da Juventude, Fábio Vieira. O encerramento está previsto para as 16 horas.

GCI

Deixe seu Comentário