Obras: Governo condiciona Requalificação da Orla Marítima de Queimada Guincho

Obras: Governo condiciona Requalificação da Orla Marítima de Queimada Guincho 29/08/2019 15:01Hs

Obras: Governo condiciona Requalificação da Orla Marítima de Queimada Guincho

Quase um ano após ter submetido o projeto de Requalificação da Orla Marítima de Queimada Guincho ao governo, a Câmara Municipal de Mosteiros foi comunicada que, afinal, o concurso para a sua implementação só será feito em Novembro, caso haja parecer positivo da Direção Geral do Ambiente.

A informação foi avançada pela ministra das Infraestruturas numa reunião realizada esta quarta-feira, 28, na Praia, com autarcas de todo o país.

À questão colocada pelo presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, sobre a paralisação do processo, Eunice Silva alegou questões ambientais, “já que na localidade há lavas vulcânicas antigas”, que condicionam o avanço do processo.

A Câmara Municipal foi surpreendida com esta informação avançada agora pela titular da pasta das Infraestruturas, uma vez que, na mais recente visita do primeiro-ministro ao concelho, o chefe do governo assegurara que o concurso seria lançado em Agosto já que todas as diligências tinham sido tomadas pela tutela do setor das Insfraestruturas.

A autarquia de Mosteiros está a envidar todos os esforços no sentido de ver a situação desbloqueada, acreditando que a cordialidade nas relações institucionais prevaleça sobre outros interesses.

A par deste processo há outros em situação similar. É o caso, por exemplo, do projeto do Centro de Informação Turística que, há quase dois anos foi apresentado pela edilidade mosteirense à entidade responsável pela gestão do Fundo do Turismo. O montante de pouco mais de 600 contos até à data não foi desbloqueado impedindo que a implementação do projeto se efetive.

GCI 

Deixe seu Comentário