Música: 2ª Gala Talaia Baxu homenageia Júlia Alves - Milita

Música: 2ª Gala Talaia Baxu homenageia Júlia Alves - Milita 27/06/2022 12:45Hs

Música: 2ª Gala Talaia Baxu homenageia Júlia Alves - Milita

A Câmara Municipal de Mosteiros realiza, através do Pelouro da Cultura, na sexta-feira, 1 de julho, na localidade de Atalaia, zona norte do concelho, a segunda edição da Gala de Talaia Baxu.

Marcada inicialmente para o dia 22 de junho, a Gala foi adiada devido às condições climatéricas registadas na semana passada. A ocorrência de chuvas na localidade, e em todo o concelho, inviabilizou a realização da Gala no polivalente local, tendo a organização decidido, em concertação com familiares da homenageada, adiar o evento para uma nova data.

Institucionalizada o ano passado, a Gala de Talaia Baxu é uma das atividades do projeto OCUPA (Oralidade, Cultura e Património), inscrito no Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que visa a salvaguarda, a valorização e a divulgação do Património Cultural (material e imaterial) do concelho e, por esta via, a promoção de Mosteiros.

A realizar-se este ano em homenagem à intérprete Júlia Alves, mais conhecida por Milita, a Gala de Talaia Baxu, foi projetada para constituir-se num espaço privilegiado de partilha entre diferentes gerações de músicos e de promoção de artistas do concelho e da ilha.

A primeira Gala de Talaia Baxu aconteceu em 2021, no quadro das Festas do Município, homenageando o violinista Linkin.

GCI

Deixe seu Comentário