Modernização Administrativa: Presidente da Câmara Municipal reúne-se com Conselho de Administração do NOSi

Modernização Administrativa: Presidente da Câmara Municipal reúne-se com Conselho de Administração do NOSi 16/01/2022 09:57Hs

Modernização Administrativa: Presidente da Câmara Municipal reúne-se com Conselho de Administração do NOSi

Fábio Vieira foi recebido na manhã de sexta-feira, 14, no NOSi, pelo presidente do Conselho de Administração, Carlos Tavares Pina, e pelo administrador Lumumba Barbosa.

Neste encontro de trabalho de hora e meia, o presidente da Câmara Municipal abordou com os dirigentes do NOSi questões relacionadas com o sistema de telecomunicações do município, a disponibilização de serviços on-line e a aceleração da “transformação digital” do município.

Uma das principais decisões saídas desta reunião tem que ver com resolução de imediato do problema de comunicação (vulgo “sistema”), que, registando inúmeras interrupções nos últimos meses, tem causado prejuízos enormes à autarquia. Ainda esta semana estará no concelho uma equipa do NOSi para trabalhar no restabelecimento da normalidade.

As duas entidades avançaram ainda para a celebração de novos compromissos, nomeadamente, um contrato de prestação de serviço e-gov entre o NOSi e a Câmara Municipal, que prevê, de entre outros propósitos, “a aceleração da transformação digital do município de Mosteiros, através da implementação da nova plataforma SIMple que integrará outros serviços eletrónicos indispensáveis ao reforço da governança Municipal.”

GCI

Deixe seu Comentário