Mês da Mulher: Vereação aprova programa de atividades

Mês da Mulher: Vereação aprova programa de atividades 28/02/2018 11:59Hs

Mês da Mulher: Vereação aprova programa de atividades

O Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal dos Mosteiros preparou um conjunto de atividades dedicadas às mulheres, a realizar no mês de Março.

Da programação oficial aprovada pela edilidade consta a realização de palestras sobre “o papel das mães nas famílias e na sociedade”, nas zonas altas, norte, sul e litoral do concelho, entre os dias 2 e 23 de Março.

A primeira palestra, seguida de convívio entre as mulheres, tem lugar esta sexta-feira,2,às 15H00, na escola básica de Achada Grande e é destinada a mães de crianças de jardins infantis da zona sul (Achada Grande, Corvo e Relvas).

No dia 9 a palestra realiza-se em Pai António reunindo mães e encarregadas de educação das zonas altas (Cova Feijoal, Cutelo Alto, Feijoal e Pai António).

As mulheres da zona norte (Aldeia, Atalaia, Ribeira do Ilhéu e Rocha Fora) reúnem-se no dia 16, em Ribeira do Ilhéu, para uma tarde de convívio e de reflexão sobre o mesmo tema.

O programa de palestras encerra em Queimada Guincho, no dia 23, com a participação de mães de crianças de jardins das localidades do litoral do concelho (Fajãzinha, Murro, Sumbango, Queimada Guincho, Igreja e Mosteiros Trás).

No dia 7 de Março, a Câmara Municipal recebe em visita a presidente do ICIEG, Rosana Almeida. Na mesma data realiza-se uma palestra com jovens rapazes sobre a violência no namoro e um diálogo aberto com meninas e mulheres sobre a gravidez na adolescência.

No dia 8 de Março mulheres do município participam no ato central das comemorações do dia internacional da mulher, a ter lugar na cidade de São Filipe. Uma iniciativa ICIEG que conta com a parceria das Câmaras Municipais do Fogo.

No dia 25 de Março realiza-se uma assembleia das mulheres do concelho dos Mosteiros para a eleição da coordenadora local da Federação Cabo-verdiana de Mulheres.

A programação do Mês da Mulher termina com uma Tarde Feminina, com participação de artistas locais, no Auditório Municipal Pedro Pires, no dia 27 de Março, Dia da Mulher Caboverdeana.

GCI

Deixe seu Comentário