Mau tempo: Depois de 2 dias sem energia e sem rede da CVT situação começa a normalizar-se

Mau tempo: Depois de 2 dias sem energia e sem rede da CVT situação começa a normalizar-se 11/09/2018 12:21Hs

Mau tempo: Depois de 2 dias sem energia e sem rede da CVT situação começa a normalizar-se

Os fortes ventos registados no fim-de-semana provocaram danos em alguns equipamentos da empresa pública de eletricidade e da operadora móvel de maior cobertura na ilha do Fogo, deixando descobertos os municípios de Santa Catarina e de Mosteiros.

Nos Mosteiros foram quase dois dias sem energia elétrica, domingo e segunda-feira, e sem rede (móvel e 3G) da CVT.

A reposição dos serviços de energia começou na tarde de ontem, mas a instabilidade na rede provocou danos em várias residências. Muitos clientes dirigiram-se à ELECTRA para reclamar por perda de eletrónicos e danos em instalações. A empresa está no terreno a trabalhar na reparação da rede e na assistência aos clientes afetados.

Quanto às telecomunicações, a situação começou a normalizar-se na manhã desta terça-feira,11. Segundo a coordenadora da CVT no Fogo, regista-se ainda “alguma instabilidade na rede”, algo que “hoje será resolvido, pois os estragos com a chuva foram extensos e em vários pontos”.

Outros danos

 A tempestade do fim-de-semana deixou rastos de estragos um pouco por todo o concelho. As culturas de milho e feijões foram as mais afetadas. Registaram-se também quedas de árvores em muitas localidades e nos campos de cultivo. Há também residências afetadas pelo mau tempo.

A Câmara Municipal e o Comité Municipal de Proteção Civil continuam atentos a situações que possam demandar intervenção nas comunidades.

GCI

Deixe seu Comentário