Luto: Vítima de atropelamento, José de Pala vai a enterrar esta tarde em Laranjo

Luto: Vítima de atropelamento, José de Pala vai a enterrar esta tarde em Laranjo 16/06/2020 12:24Hs

Luto: Vítima de atropelamento, José de Pala vai a enterrar esta tarde em Laranjo

José Monteiro, 74 anos, conhecido em toda a ilha por José de Pala, morreu na tarde desta segunda-feira, 15, vítima de atropelamento, em São Filipe.

De acordo com informações avançadas pelas autoridades policiais à imprensa, o acidente que vitimou José de Pala terá ocorrido “por volta das 16:10, numa localidade conhecida por Ramadjuda, à saída de São Filipe, via norte.”

Segundo a PN, José de Pala morreu no local do acidente. Informação confirmada pela Delegacia de Saúde de São Filipe, acrescentando que o malogrado sofreu um politraumatismo.

O condutor do veículo que atropelou José de Pala foi detido na tarde de segunda-feira devendo ser apresentado na tarde desta terça-feira,16, ao Tribunal da Comarca de São Filipe.

O funeral de José de Pala está marcado para esta tarde, com cortejo fúnebre a partir da residência dos familiares, em Fajãzinha, a partir das 13 horas. O enterro está agendado para as 14 horas, no cemitério de Laranjo.

José de Pala: Um caminheiro carismático

José de Pala conhecia toda a ilha do Fogo. E toda a ilha do Fogo conhecia José de Pala. Modesto, delicado no trato, José de Pala tinha o dom de entreter as pessoas com quem se relacionava e de polir o ambiente por onde passava.

Um caminheiro carismático. Um aventureiro que há décadas percorria Djarfogo, de lés a lés, tecendo laços de amizade.

Um ‘cantador ambulante’. Encantava pelo improviso, pelo humor e pela simplicidade. José de Pala não precisou de holofotes para brilhar. Seu brilho tocou corações de gerações diferentes. E seu desaparecimento físico não deixou ninguém indiferente.

Pelas redes sociais, mal se soube de seu falecimento, vieram manifestações de afeto. Condolências endereçadas aos familiares. Lamentações expressas pelo facebook e por outras redes sociais.

A Câmara Municipal endereçou seus votos de pesar à família de José de Pala, enaltecendo “ a grandeza” deste filho de Mosteiros que se tornou numa das figuras mais populares da ilha do Fogo.

GCI

Deixe seu Comentário