Luto: Senhor Veiga, famoso construtor de estradas, faleceu nos Estados Unidos aos 85 anos

Luto: Senhor Veiga, famoso construtor de estradas, faleceu nos Estados Unidos aos 85 anos 29/01/2020 17:14Hs

Luto: Senhor Veiga, famoso construtor de estradas, faleceu nos Estados Unidos aos 85 anos

João Afonseca da Veiga, mais conhecido por senhor Veiga, 85 anos, faleceu esta terça-feira, nos Estados Unidos, segundo informações avançadas pela família.

Natural de Achada Santana, freguesia de São Lourenço, senhor Veiga ficou conhecido por chefiar frentes de obras em vários municípios. Em Mosteiros esteve à frente de obras como a ponte de Fajãzinha, a estrada de Cutelo Alto, entre outras construções.

Nascido a 27 de Setembro de 1934, senhor Veiga saiu ainda jovem do Fogo rumo à ilha de Santiago, onde sempre desempenhou funções de chefe de obras na construção de estradas. Trabalhou no interior da ilha de Santiago (Pedra Badejo, Serra Malagueta, Santa Catarina e Tarrafal). Trabalho ainda nas ilhas do Maio, de São Vicente e de São Nicolau.

Em declarações ao sítio da CMM, o presidente Carlos Fernandinho Teixeira lamentou a morte do senhor Veiga e manifestou, em nome da edilidade “profunda consternação” pelo acontecido, endereçando “sentidas condolências” à família. Segundo o autarca, o “Senhor Veiga merece e tem um lugar cativo na história deste concelho que ajudou a construir”.

GCI

Deixe seu Comentário