Literatura: Café com Versos lança programa do 10º aniversário que inclui homenagem aos fundadores

Literatura: Café com Versos lança programa do 10º aniversário que inclui homenagem aos fundadores 23/01/2023 16:05Hs

Literatura: Café com Versos lança programa do 10º aniversário que inclui homenagem aos fundadores

Domingos Pedro Lopes, também conhecido por Lela, foi o primeiro membro fundador do encontro literário de Mosteiros, o Café com Versos, a ser homenageado.

O ato teve lugar na Biblioteca Municipal, na quinta-feira,19, no âmbito das celebrações do feriado dedicado aos combatentes pela liberdade da pátria (20 de janeiro).

O programa de comemoração do 10º aniversário do Café com Versos foi apresentado nesta ocasião. O lançamento da primeira antologia poética de Mosteiros e homenagens aos membros fundadores estão entre as principais atividades da programação que decorre até novembro, mês em que foi criado, em 2013, o Café com Versos – Encontro Literário de Mosteiros.

No ato de homenagem ao membro fundado Domingos Pedro Lopes, o presidente da Câmara Municipal enalteceu o trabalho que tem sido feito na promoção da literatura no município, através do Café com Versos e abnegação de membros como o homenageado desta primeira edição do encontro literário de 2023.

Para Fábio Vieira este é um merecido reconhecimento a um artista e ativista cultural que muito tem feito para a literatura e para a cultura de um modo geral.

Domingos Pedro Lopes agradeceu a homenagem da Câmara Municipal, um ato que, o artista, “reveste-se de um gratificante gesto com elevado grau de simbolismo e significado” que vai “guardar [consigo] para sempre”.

“Como costumo afirmar de forma categórica " Café com Versos "  é, pois, um Espaço Literário que nos orgulha a tod@s”, afirmou Lela perante a Vereação de Mosteiros, membros e convidados do Encontro Literário.

GCI

Deixe seu Comentário