Liderança: 14 Mulheres tomam posse como membros de Conselhos Locais de Opinião

Liderança: 14 Mulheres tomam posse como membros de Conselhos Locais de Opinião 09/03/2021 14:55Hs

Liderança: 14 Mulheres tomam posse como membros de Conselhos Locais de Opinião

O ponto alto das celebrações do Dia Internacional da Mulher, que tiveram lugar no Auditório Municipal Pedro Pires, na cidade de Igreja, esta segunda-feira, 8, foi o empossamento das mulheres que fazem parte dos recém-criados Conselhos Locais de Opinião.

Ao todo catorze mulheres membros de CLO de Atalaia, cidade de Igreja, Fajãzinha, Fonsaco, Murro, Pai António, Rocha Fora e Sumbango, tomaram posse num ato simbólico presidido por Fábio Vieira.

O presidente da Câmara Municipal realçou a importância deste ato para as mulheres e para o concelho de Mosteiros, que, através destas e outras iniciativas, pretende promover a inclusão das mulheres em estruturas de liderança no concelho. Fábio Vieira enumerou um conjunto de ações previstas no programa de governação do município para 2020-2024 e no Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável que têm o propósito de melhorar a condição feminina e promover a equidade de género no concelho.

Das catorze mulheres empossadas esta segunda-feira, 4 são presidentes de CLO, órgão consultivo da Câmara Municipal de Mosteiros.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher em Mosteiros fizeram-se ainda de momentos de música e poesia dedicadas às mulheres, de um lanche convívio e de distribuição de flores às participantes.

GCI

Deixe seu Comentário