Juventude: Câmara Municipal atribui kit de rega gota a gota a 20 horticultores

Juventude: Câmara Municipal atribui kit de rega gota a gota a 20 horticultores 13/07/2020 15:28Hs

Juventude: Câmara Municipal atribui kit de rega gota a gota a 20 horticultores

Os contemplados são jovens do litoral do concelho. Jovens que vêm na agricultura um setor com grandes potencialidades e que estão a apostar fortemente na horticultura, tendo apresentado seus projetos à autarquia mosteirense num encontro realizado recentemente com o vereador da Juventude, Fábio Vieira, na localidade de Murro.

Na sequência destes contatos, a Vereação, sob proposta do Pelouro da Juventude, decidiu financiar a aquisição de kit de rega gota a gota para contemplar 20 destes jovens das zonas baixas de Mosteiros. Um investimento de pouco mais de mil contos quando somados os custos do kit, de transporte e de instalação dos materiais nas parcelas dos horticultores contemplados.

A instalação começou na semana passada e deve ficar concluída até o final da próxima semana.

A Câmara Municipal de Mosteiros tem investido muito na agricultura, especialmente na expansão da agricultura de regadio nas zonas baixas do, devido à seca dos últimos anos.

Depois de contemplar uma vintena de horticultores com alfaias agrícolas e sementes, a Vereação está a incentivar outros tantos jovens que dão os primeiros passos no domínio da horticultura.

GCI

Deixe seu Comentário