Jov@emprego: 15 mulheres de Mosteiros participam em formação sobre manuseio e conservação de pescado

Jov@emprego: 15 mulheres de Mosteiros participam em formação sobre manuseio e conservação de pescado 16/07/2021 16:34Hs

Jov@emprego: 15 mulheres de Mosteiros participam em formação sobre manuseio e conservação de pescado

Começou no dia 8. E termina no dia 19. A formação intensiva em manuseamento e conservação de pescado é realizada no quadro da implementação do “Projeto de Desenvolvimento da Fileira da Pesca: Trabalho Digno à População Local”, sendo financiado pelo “Programa Jov@emprego, Trabalho Decente para a Juventude”.

São parceiros nesta iniciativa a Câmara Municipal de Mosteiros, a Associação dos Operadores de Pesca de Mosteiros, a Plataforma DEL de Mosteiros e o Centro de Emprego e Formação Profissional Fogo e Brava.

Com esta iniciativa, enquadrada na segunda fase do projeto de Desenvolvimento da Fileira da Pesca, financiado pelo Fundo de Descentralização, a Câmara Municipal e a Plataforma DEl de Mosteiros pretendem “capacitar peixeiras para realizar as operações básicas ou auxiliares no manuseamento e preparação do pescado para venda, para que venham contribuir para melhorar a qualidade do pescado o consumo, contribuindo assim para a segurança alimentar.”

Participam na formação 15 peixeiras, provenientes de diferentes localidades, “com atividades e/ou interesse na melhoria da qualidade, rendimento e lucro das suas produções/vendas”.

Orçada em pouco mais de 250 contos, a formação em manuseamento e conservação de pescado vai contribuir para o aumento do rendimento, da qualidade e da higiene na comercialização dos produtos de pesca no concelho.

Concluída a formação, as participantes vão receber da autarquia, no quadro do projeto financiado pelo Fundo de Descentralização, malas térmicas para conversação de pescado.

GCI

Deixe seu Comentário