IX Festival do Café do Fogo: Maria Monteiro tem o Melhor Bolo de Café e Cândida Teixeira, o melhor Café com Ajunta

IX Festival do Café do Fogo: Maria Monteiro tem o Melhor Bolo de Café e Cândida Teixeira, o melhor Café com Ajunta 17/04/2023 14:16Hs

IX Festival do Café do Fogo: Maria Monteiro tem o Melhor Bolo de Café e Cândida Teixeira, o melhor Café com Ajunta

As finais dos concursos de Pintura com Café tiveram lugar na pedonal de Igreja, na tarde de domingo, 16, dia do encerramento do nono Festival do Café do Fogo.

Estiveram na final do concurso de Melhor Bolo de Café oito concorrentes.

Maria Monteiro apresentou o melhor bolo de café, segundo o júri do concurso composto por 6 elementos. Laísa Monteiro ficou em segundo. E Jandira dos Santos, em terceiro.

No concurso Café com Ajunta, em que participaram 5 concorrentes, Cândida Sequeira Lopes Teixeira foi escolhida pelo júri como aquela que apresentou o melhor produto. Bernardina Neves Andrade conseguiu o segundo posto, relegando a vencedora da edição do ano passado, Ana Maria Monteiro Andrade, para o terceiro lugar.

Prémios

A vencedora do Concurso de Melhor Bolo de Café recebeu da organização um certificado e o valor de 12000$00, sendo 10000$00 em dinheiro e 2000$00 em café. A segunda classificada teve como prémios 8000$00 em dinheiro e 2000$00 em café, que junta ao respetivo certificado. A autora do terceiro melhor bolo foi distinguida com 7000 escudos, sendo 5 mil em dinheiro e 2000 escudos em café. E recebeu também certificado.

A primeira colocada no concurso Café com Ajunta levou para casa 10000$00, sendo 8 mil em dinheiro e o restante em café.  A segunda classificada recebeu 5 mil escudos em dinheiro e dois mil em café e a terceira, 3 mil escudos em dinheiro e 2 mil escudos em café. Todas foram certificadas.

O prémio de participação foi de 1000 escudos, para o Concurso de Melhor Bolo de Café, e de 500 escudos para o de Café com Ajunta.

GCI

Deixe seu Comentário