IV Gala do Desporto: Câmara Municipal distingue os melhores da época 22/23

IV Gala do Desporto: Câmara Municipal distingue os melhores da época 22/23 29/12/2023 11:38Hs

IV Gala do Desporto: Câmara Municipal distingue os melhores da época 22/23

“Valorizar as Conquistas. Promover a Excelência”. Este é o lema da quarta edição da Gala do Desporto, que vai ter lugar na Praça Azambuja, na cidade de Igreja, às 19:00 de sexta-feira, 29.

Nesta Gala vão ser distinguidos os melhores da época 2022-2023, nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal e Natação. Serão também distinguidos atletas paralímpicos.

A Câmara Municipal vai atribuir nesta edição Prémio Carreira a três agentes, sendo dois árbitros e um futebolista.

Ao todo serão atribuídos 23 prémios, distinguindo clubes, dirigentes, treinadores, atletas e árbitros.

 

Sobre a Gala do Desporto

A Gala Municipal do Desporto foi instituída pela Câmara Municipal em 2015 para distinguir os atletas e as equipas do município, pelos resultados desportivos conseguidos no quadro das competições e provas municipais, regionais e nacionais.

A Gala visa igualmente reconhecer o trabalho e o mérito de personalidades e instituições que, ao longo dos anos, vêm trabalhando na promoção e desenvolvimento do desporto a nível do concelho de Mosteiros.

Para a edição deste ano, a Câmara Municipal de Mosteiros reuniu o Conselho Municipal do Desporto para a nomeação dos melhores do ano, nomeadamente, nas categorias de Melhor Jogador de Futsal (categorias feminino e masculino); Jogador de Futebol; Melhor Treinador; Melhor Dirigente Desportivo; Melhor Árbitro e Melhor Árbitro Assistente.

Após a nomeação feita pelo Conselho Municipal do Desporto, participaram na eleição dos melhores do ano nas referidas categorias, capitães, subcapitães, treinadores e delegados ao jogo dos 4 clubes federados do concelho e um representante da comunicação social no concelho.

Para as modalidades de salão, uma vez que não são realizadas competições a nível do município, a Câmara Municipal de Mosteiros vai distinguir as equipas que participaram em competições regionais.

O prémio de Melhor Equipa Federada vai atribuído em função dos resultados desportivos alcançados pela equipa na época desportiva 2022-2023. Haverá igualmente prémios para a melhor equipa do Campeonato Interzonas de Futebol (não federado) e para o vencedor da segunda edição da Taça Alírio de Pina.

Nas provas individuais, o prémio de Melhor atleta do ano (nas categorias masculino e feminino e desporto adaptado) vai ser atribuído em função da performance e número de trofeus conquistados ao longo do ano.

O prémio ao Jornalista Desportivo do Ano será atribuído ao jornalista residente no concelho, pela excelência do trabalho desenvolvido em prol do desporto municipal.

Lista de Prémios

Melhores do Ano | Prémios Coletivos

1. CAMPEÃ DO INTERZONAS DE FUTEBOL 2023

2. VENCEDOR DA TAÇA ALÍRIO DE PINA

3. EQUIPA DO ANO - FUTEBOL FEDERADO

4. EQUIPA DO ANO - BASQUETEBOL FEDERADO

Melhores do Ano | Prémios Individuais  

1. DIRIGENTE DESPORTIVO DO ANO

2. TREINADOR DO ANO

3. MELHOR NADADOR DO ANO

4. ATLETA REVELAÇÃO DO ANO – MASCULINO

5. ATLETA REVELAÇÃO DO ANO – FEMININO

6. ATLETA VETERANO DO ANO

7. ATLETA MASCULINO DO ANO

8. ATLETA FEMININA DO ANO

9. DESPORTO ADAPTADO: ATLETA DO ANO

10. MELHOR JOGADOR DE FUTSAL

11. MELHOR JOGADORA DE FUTSAL

12. FUTEBOLISTA REVELAÇÃO DO ANO

13. FUTEBOLISTA DO ANO

14. ÁRBITRO CENTRAL DO ANO

15. ÁRBITRO ASSISTENTE DO ANO

16. JORNALISTA DESPORTIVO DO ANO

PRÉMIO CARREIRA

  1. FUTEBOLISTA (A REVELAR NA GALA)
  2.  ÁRBITRO PRINCIPAL (A REVELAR NA GALA)
  3.  ÁRBITRO ASSISTENTE (A REVELAR NA GALA)

GCI

Deixe seu Comentário