Interzonas 2022: Zona Alta sagra-se campeã invicta, Q. Trás e Murro FM destacam-se nos prémios individuais

Interzonas 2022: Zona Alta sagra-se campeã invicta, Q. Trás e Murro FM destacam-se nos prémios individuais 14/11/2022 23:04Hs

Interzonas 2022: Zona Alta sagra-se campeã invicta, Q. Trás e Murro FM destacam-se nos prémios individuais

A final do Campeonato Interzonas de Futebol 2022 jogou-se na tarde de domingo,13, no estádio municipal Francisco José Rodrigues, em Guincho.

De virada, a turma da Zona Alta, venceu por 4 a 3 e levou a Taça. Esteve a perder por um a zero. Foi para o intervalo a vencer por 2-1. Tal como na entrada da primeira parte, encaixou um golo madrugador no segundo tempo, que deu empate à formação de Queimada Trás. Mas depois voltou à dianteira do marcador, obtendo o terceiro e o quarto golos que deram algum alívio aos adeptos. No entanto, Queimada Trás voltou a marcar e relançou a disputa pelo caneco, mas, desta feita, a canarinha segurou a vantagem e sorriu ao soar do apito final. Os golos da vitória de Zona Alta, campeã invicta, foram apontados por Maurício, Dog, Vavá (p) e Deu. 

Queimada Trás registou a segunda derrota consecutiva em finais da competição não federada mais popular da região. Os golos do time do litoral foram obtidos por  Djury, Huguinho e Djú.

 

Prémios | Queimada Trás e Murro FM em destaque

Com 8 golos, Djú (Queimada Trás) foi o Melhor Marcador do Campeoanto Interzonas de Futebol de 2022. Sentiu ainda a ameaça de Vavá, que igualou os seus registos (7 golos), quando converteu uma grande penalidade para a equipa de Zona Alta na final de domingo,13, mas o artilheiro da formação ‘azul bebé’ fez mais um e arrebatou o prémio.

Também de Queimada Trás, Silvino foi eleito o Melhor Jogador da competição. Six, como é carinhosamente tratado o craque, destacou-se entre a concorrência e venceu o trofeu, fazendo da sua equipa aquela que, a par da de Murro FM, teve mais prémios individuais.

O prémio de Jogador Revelação foi entregue a Deurick, defesa da equipa de Murro FM. Da mesma equipa, Tony, foi eleito o Melhor Guarda-redes do Interzonas de Futebol de 2022.

Vencedor da Taça de Campeão do Interzonas, Gelson foi escolhido como o Melhor Treinador da prova. 

Houve também trofeu de Melhor Árbitro do Interzonas de 2022, que foi atribuído a Hermógenes Fernandes.

A Equipa Fair Play deste ano foi a de Ribeira do Ilheu, vencedora do campeonato em 2021 e eliminada pela finalista vencida de 2022.

A equipa campeã vai receber, a par do trofeu de vencedora, o montante de 30 mil escudos atribuído pela Câmara Municipal de Mosteiros, promotora do Interzonas de Futebol.

O melhor jogador também vai receber um prémio monetário patrocinado pelos empresários Filipe Gomes e Ruben Gomes, residentes nos EUA e patrocinadores da transmissão live realizada pela Fabulaws.

O Campeonato Interzonas de Futebol, promovida pela Câmara Municipal de Mosteiros, foi realizada pela Sumbango Sport e teve também patrocínio da SITA.

GCI

Deixe seu Comentário