Institucional: Senadora Liz Miranda homenageada pela Câmara Municipal

Institucional: Senadora Liz Miranda homenageada pela Câmara Municipal 15/12/2022 16:46Hs

Institucional: Senadora Liz Miranda homenageada pela Câmara Municipal

A primeira cabo-verdiana eleita para este cargo nos Estados Unidos da América foi recebida na manhã desta quinta-feira,15, na Câmara Municipal de Mosteiros.

A equipa liderada por Fábio Vieira e a senadora tiveram um encontro de trabalho de cerca de uma hora.

Após a receção na sala de reuniões da Câmara Municipal, Liz Miranda foi homenageada pela Vereação de Mosteiros, num ato simbólico que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho.

Filha de mosteirense, Liz Miranda recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal um diploma de reconhecimento pelo seu trabalho junto da comunidade cabo-verdiana de Massachusetts, especialmente em Boston, onde foi eleita senadora recentemente. Este é também um gesto de reconhecimento da autarquia mosteirense da contribuição que a senadora tem dado nos últimos tempos para a materialização de projetos no município de Mosteiros, contribuindo para o desenvolvimento social e económico do concelho.

Agradecendo o gesto da Câmara Municipal, Liz Miranda manifestou, uma vez mais, a sua total disponibilidade em colaborar com a autarquia na mobilização de parcerias e recursos para a implementação de importantes projetos nos domínios social, desportivo, cultural, da pequena infância e do género. A praça de Ansião, o campo de treinos de Fonte Curral, o Centro de Acolhimento de vítimas de VBG e de crianças, em Guincho, são alguns destes projetos.

Fábio Vieira, por seu turno, fez referência a um “momento histórico, por tratar-se da visita da primeira mulher cabo-verdiana conduzida ao cargo de senadora nos Estados Unidos [Liz foi eleita em Boston, Massachusetts], num ano em que o município completa, de facto, 30 anos de sua criação e numa altura que a Câmara Municipal de Mosteiros lança uma nova agenda para a diáspora mosteirense”.

À sessão de homenagem seguiu-se uma visita a algumas das principais obras em curso no litoral do concelho e ao American Corner Mosteiros.

GCI

Deixe seu Comentário