Institucional: responsável pela Diplomacia Pública da Embaixada dos EUA recebido na Câmara Municipal

Institucional: responsável pela Diplomacia Pública da Embaixada dos EUA recebido na Câmara Municipal 04/11/2021 16:32Hs

Institucional: responsável pela Diplomacia Pública da Embaixada dos EUA recebido na Câmara Municipal

Robert Kerr e sua delegação foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Fábio Vieira, vereadores e diretores de serviços, na manhã desta quinta-feira,4, nos Paços do Concelho.

O responsável pela Diplomacia Pública da Embaixada dos Estados Unidos da Améria em Cabo Verde veio conhecer o município, ter contato com a nova equipa camarária e conhecer seu programa de governação, bem como visitar o espaço American Corner, sediado no edifício da Biblioteca Municipal.

Durante o encontro na Câmara de Mosteiros, as equipas de Kerr e de Vieira abordaram questões relacionadas com o funcionamento do American Corner, com a divulgação da língua inglesa e cultura americana, com as áreas estratégicas do desenvolvimento do município e de potenciais parcerias, de programas de intercâmbio empresarial, cultural e desportivo, entre as comunidades residente e da diáspora.

O diplomata norte-americano teve ainda a oportunidade de visitar alguns sítios de interesse turístico do município, nomeadamente o Museu do Café do Fogo, a estância balnear de Beco, a orla marítima e o centro da cidade.

Encantado com o que viu neste primeiro contato com Mosteiros, Robert Kerr seguiu viagem para Santa Catarina, deixando a garantia de trabalhar com o município na mobilização de parcerias para a materialização de projetos estruturantes nas Terras do Café e da Talaia Baxu.

GCI

Deixe seu Comentário