Institucional: Nova coordenadora residente da ONU recebida na Câmara Municipal

Institucional: Nova coordenadora residente da ONU recebida na Câmara Municipal 05/10/2023 11:11Hs

Institucional: Nova coordenadora residente da ONU recebida na Câmara Municipal

Na sua primeira visita oficial à ilha do Fogo, Patrícia Portela de Sousa foi recebida esta terça-feira,2, na Câmara Municipal.

No encontro com o executivo autárquico foram abordadas questões relacionadas com os impactos das últimas chuvas, que levaram à declaração do estado de calamidade para a região Fogo- Brava, com exceção de Mosteiros, os projetos realizados no quadro dos programas financiados ou implementados por agências do sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, os projetos em curso e em carteira e a situação “preocupante” do troço de estrada na Rocha de Sumbango.

O presidente da Câmara Municipal apelou à advocacia da nova coordenadora do sistema das Nações Unidas junto dos parceiros internacionais para a mobilização de recursos com vista à materialização de programas importantes para o desenvolvimento do município, nomeadamente, o Programa Municipal de Requalificação Urbana, o projeto de desencravamento do perímetro agrícola da zona alta e os programas sociais inscritos no Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS).

“A casa azul está à vossa disposição”. Esta foi a resposta de Patrícia de Sousa ao repto de Fábio Vieira.

A nova coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde felicitou a Vereação de Mosteiros pelos ganhos conseguidos neste mandato, não obstante o contexto de crise e de incertezas, e afirmou que vai “muito satisfeita com o que viu em Mosteiros”.

Portela de Sousa manifestou sua solidariedade ao município que também registou estragos causados pelas chuvas mais recentes e apontou para o reforço de parcerias para a resolução de problemas sociais, lembrando que o organismo que representa em Cabo Verde está agora focado na realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável em todo o país, com enfoque especial na localização dos ODS.

Depois da receção na Câmara Municipal, o executivo camarário acompanhou a coordenadora residente do sistema das Nações Unidas em Cabo Verde em uma visita a algumas das principais obras realizadas neste mandato e ao troço de estrada nacional na rocha de Sumbango.

GCI

Deixe seu Comentário