Institucional: Mosteiros e Anadia preparam Geminação para 2023

Institucional: Mosteiros e Anadia preparam Geminação para 2023 23/11/2022 15:08Hs

Institucional: Mosteiros e Anadia preparam Geminação para 2023

Os dirigentes das duas Câmaras Municipais estão a trabalhar no sentido de os dois municípios formalizarem no ano que vem um protocolo de geminação.

No início desta semana, o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros e o vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia tiveram um encontro de trabalho para a identificação das áreas prioritárias de cooperação e para preparação do documento a ser formalizado.

A Vitivinicultura, a Enologia e a Proteção Civil são as áreas prioritárias de cooperação identificadas por Fábio Vieira e Jorge Sampaio no encontro desta segunda-feira, 21.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, “neste momento está-se a ultimar o documento, que será aprovado pelas duas Vereações até, no máximo, início de 2023”, seguindo-se depois a marcação de uma data para a sua assinatura em ato público.

O município de Mosteiros é geminado com os municípios portugueses de Azambuja e Entroncamento. E tem protocolos de cooperação e amizade com os municípios de Ansião e de Amadora.

GCI

Deixe seu Comentário