Institucional: Embaixadora da União Europeia recebida na Câmara Municipal

Institucional: Embaixadora da União Europeia recebida na Câmara Municipal 29/04/2021 12:14Hs

Institucional: Embaixadora da União Europeia recebida na Câmara Municipal

Sofia Moreira de Sousa esteve esta quarta-feira, 28, no município de Mosteiros para uma visita de cortesia à Vereação.

A embaixadora da União Europeia em Cabo Verde foi recebida na Câmara Municipal pelo presidente substituto, Jaime Monteiro, e pelos vereadores Maria Veiga, Nelson Pires e Janice Rosa.

Durante o encontro falaram sobre os projetos financiados pela União Europeia e que estão em execução na ilha do Fogo, em especial do Reflor, contempla intervenções no município de Mosteiros, mais precisamente no perímetro florestal de Monte Velha.

Abordaram ainda questões relacionadas com o Plano Nacional de Cuidados, o Fundo de Apoio à Vítima de Violência, as iniciativas inscritas no programa de promoção da Economia Verde, o Plano Energético Nacional, o Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável e a programação 2021-2027, que deverá dar uma atenção especial à implementação de projetos mediante parcerias com as autarquias.

Após a receção na Câmara Municipal, os vereadores acompanharam a embaixadora numa visita às obras da segunda fase da Casa dos Pescadores, financiadas pelo Fundo de Descentralização e pelo Tesouro Municipal.

GCI

Deixe seu Comentário