Institucional: Câmara Municipal homenageia Fernandinho Teixeira e Alírio de Pina

Institucional: Câmara Municipal homenageia Fernandinho Teixeira e Alírio de Pina 27/07/2022 18:52Hs

Institucional: Câmara Municipal homenageia Fernandinho Teixeira e Alírio de Pina

Um foi presidente da Câmara Municipal por dezoito anos. O outro foi um ativista cultural e desportivo. Carlos Fernandinho Teixeira (1960) e Alírio Lopes de Pina (1928-2000) vão ser homenageados pela Câmara Municipal nas Festas do Município deste ano, pelo contributo que deram para o desenvolvimento de Mosteiros.

A primeira homenagem dá-se logo no arranque da programação das Festas. No dia 11 de agosto. Por ocasião da inauguração do estádio municipal construído pela Câmara Municipal em Ribeira do Ilheu. A infraestrutura terá o nome de Alírio Lopes de Pina, fundador do clube de futebol Grito Povo, da mesma localidade.

Nesta data, a par da inauguração do estádio municipal vai ser realizada a primeira edição da Taça Alírio de Pina em futebol e, à noite, uma Gala de Homenagem. ‘Mosteiros Canta Alírio’ terá presença de artistas foguenses, residentes e emigrantes.

O antigo presidente da Câmara Municipal de Mosteiros será homenageado no dia seguinte, na sessão solene da Assembleia Municipal a realizar-se, como já é de hábito por esta altura, em celebração do dia do município. O evento está marcado para as 11 da manhã, no Auditório Municipal.

Atualmente em tratamento médico em Portugal, Carlos Fernandinho Teixeira, dirigiu a Câmara Municipal de Mosteiros de 2022 a 2020. Em 2021 foi eleito deputado da Nação pela lista do PAICV para o circulo eleitoral do Fogo.

GCI

Deixe seu Comentário