Infraestruturas: Câmara preocupada com desabamentos constantes de rocha no troço de estrada de Sumbango

Infraestruturas: Câmara preocupada com desabamentos constantes de rocha no troço de estrada de Sumbango 06/04/2018 12:36Hs

Infraestruturas: Câmara preocupada com desabamentos constantes de rocha no troço de estrada de Sumbango

Desde o início desta semana tem-se registado desabamentos de rocha no troço de estrada de Sumbango, o que tem condicionado a circulação nesta via que liga Mosteiros a São Filipe pelo norte.

A situação desta via foi um dos principais temas da reunião camarária desta quinta-feira,5.

A Câmara Municipal manifestou-se preocupada com os constantes desabamentos de rocha naquele troço de estrada, pelo que entende ser urgente a tomada de medidas pelas autoridades nacionais com responsabilidade nesta matéria.

“Além de condicionar a circulação de viaturas, estes eventos registados durante esta semana representam muito perigo para as pessoas que utilizam esta estrada diariamente ou que praticam atividade agropecuária nas proximidades”, afirma o presidente substituto.

De acordo com Jaime Monteiro, a edilidade interveio de imediato para proceder à desobstrução da estrada, no primeiro dia em que se registaram os desabamentos, tendo trabalhado em estreita coordenação com a empresa responsável pela manutenção das vias.

A Vereação mosteirense tem garantido a limpeza do troço de estrada, mas pouco mais pode fazer neste momento, na medida em que é necessária uma intervenção de fundo, que ultrapassa a capacidade financeira do município. E porque também se trata de uma Estrada Nacional, sendo sua manutenção da responsabilidade das autoridades nacionais.  

A preocupação é ainda maior porque a obstrução desta via corta a ligação à zona norte do concelho, nomeadamente, Rocha Fora, Aldeia, Ribeira do Ilhéu e Atalaia, relegando para o isolamento centenas de famílias.

Sem vias alternativas, a CMM entende ser urgente a intervenção no troço de estrada de Sumbango e volta a chamar a atenção do Instituto de Estradas e do governo para a necessidade de se encontrar uma solução duradoura para este problema.

GCI

Deixe seu Comentário