Gestão de Resíduos: Mosteiros e Água Grande (São Tomé e Príncipe) partilham experiência

Gestão de Resíduos: Mosteiros e Água Grande (São Tomé e Príncipe) partilham experiência 28/04/2021 15:24Hs

Gestão de Resíduos: Mosteiros e Água Grande (São Tomé e Príncipe) partilham experiência

A experiência de Mosteiros em matéria de gestão de resíduos sólidos foi partilhada, segunda-feira, 26, em São Tomé e Príncipe, no âmbito do projeto RHEDES.

A apresentação da experiência do município de Mosteiros em matéria de gestão de resíduos sólidos foi feita pelo ponto focal do projeto REHDES em Mosteiros, Pedro Teixeira, na Câmara Distrital de Água Grande, e contou com a presença de técnicos e decisores políticos.

A Câmara de Mosteiros está a preparar um projeto piloto para a recolha domiciliária e seletiva de lixos, em parceria com uma empresa privada com interesse em fazer a reciclagem de lixo, demolição de vidro, reciclagem de plásticos e pneus, entre outros.

O município de Mosteiros é parceiro do Projeto REHDES (Reforço Holístico para o Desenvolvimento Sustentável), cofinanciado pela União Europeia e tendo como parceiro principal o Consorci de la Ribera de Espanha, e visa fazer intervenção na área de saneamento, no Distrito de Água Grande em São Tomé, no valor de 2 milhões de euros e com duração de 2 anos e meio.

GCI

Deixe seu Comentário